Notícia

Super Feira Acaps Panshow movimenta R$ 325 milhões

A 33ª edição da Super Feira Acaps Panshow, realizada entre os dias 17 e 19 de setembro, no Pavilhão de Carapina, na Serra, movimentou R$ 325 milhões em negócios. O evento teve a participação de 197 expositores de produtos, serviços, tecnologias e soluções e de 23 mil profissionais do varejo, que também tiveram a oportunidade de conferir palestras, oficinas técnicas e painéis. Nos três auditórios foram registradas a presença total de 3.400 pessoas.

Neste ano, três novos parceiros aderiram ao evento: Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Espírito Santo (Sindipostos), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Espírito Santo (Abih) e Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Espírito Santo (Sindbares).

O gerente executivo do Sindipostos, Adair Alves de Souza, mencionou a possibilidade de seus associados, também proprietários de outros estabelecimentos, ampliarem seu leque de fornecedores a partir da feira. “Aceitamos o desafio de participar do evento e o resultado foi muito positivo. Nossos parceiros e associados nos falaram que gostaram bastante. O painel que promovemos sobre ‘O futuro da revenda de combustíveis’ estava lotado, com mais de 100 participantes”, comentou.

Gustavo Guimarães, presidente da Abih, enxergou a Super Feira Acaps Panshow como um ambiente propício para captar novos clientes e novos produtos. “Foi fundamental nossa participação, sobretudo por causa da representatividade. Estávamos ali como fornecedores, dentro do cenário empresarial do Estado, e ao mesmo tempo, também como clientes”, ressaltou.

Já o presidente do Sindbares, Rodrigo Miguel Vervloet, chamou a atenção para as novidades que os associados encontraram durante a feira. “Para o nosso setor foi muito positivo. Tivemos a oportunidade de conhecer novos fornecedores que têm relação com nossos negócios, o que foi muito engrandecedor”, pontuou Rodrigo.

Uma das empresas expositoras, a Acimaq, já participou de mais de 20 edições do evento. “Ficamos um tempo ausente da feira e retornamos no ano passado. Posso dizer que a nossa participação foi um divisor de águas. O público estava bastante atento e aceitando muito bem as tecnologias que levamos. Tudo foi muito bem recebido e fizemos muitos fechamentos de negócios”, destacou a diretora comercial, Angela Maria Santos.

O diretor das marcas de sorvete Paletitas e Luigi, Wanderson Lamoia Nogueira, aproveitou o momento para divulgar o retorno das linhas de sorvete Luigi. “Durante a feira fizemos o lançamento oficial da marca Luigi para os setores supermercadista e da panificação. Sem dúvidas, foi um marco para nós. É o nosso quarto ano participando e a cada vez mais percebemos que não podemos ficar de fora do evento”, comentou o diretor.

Os expositores que mais se destacaram receberam o Troféu Estande de Ouro, que considera os quesitos Beleza da Estrutura, Ações de Merchandising e Atendimento. Foram 15 premiados, em categorias definidas de acordo com o tamanho dos estandes, de nove a 144 metros quadrados, e um escolhido por voto popular.

Levaram o troféu as seguintes empresas: Pão de Alho Levmais, Café da Roça, Star Two Sistemas, Paratudo, Proteinorte Alimentos, Haskell / Oh, My!, Trigomais, Villoni Alimentos, Uniaves, Aurora Alimentos, Cofril, Freski Massas, Frisa, Buaiz Alimentos e Congelados Moxuara. O vencedor da categoria Voto Popular foi a Marquespan.  

Homenagens

A Super Feira Acaps Panshow 2019 também foi espaço para homenagear empresários e empresas de destaque. Na cerimônia de abertura, o homenageado foi Aylmer Chieppe, um dos fundadores do Grupo Águia Branca, por sua trajetória à frente de um dos principais grupos empresariais do Espírito Santo.

Em outro momento, durante a palestra do consultor Max Gehringer, que reuniu mais de 800 pessoas no auditório Master, o homenageado foi o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) por seus 30 anos de atuação. O presidente Bento Venturim recebeu da Acaps uma placa com uma mensagem enaltecendo a contribuição da organização para a economia capixaba.

Sorteio de carro zero quilômetro

A promoção “Acelerando Negócios” deu a chance de um participante encerrar o mês de setembro com um carro zero quilômetro. A cada transação comercial realizada em estandes de expositores aderentes à campanha eram entregues cupons para o sorteio de uma Saveiro Robust CS 1.6, da Volkswagen. Cada R$ 1 mil em compras dava direito a um cupom. Para ampliar as chances, os negócios fechados no primeiro dia da feira renderam cupons em dose dupla.

O sortudo foi Hoanderson Milanez, dono dos Supermercados Milanese, nas cidades de Pinheiro e Boa Esperança. O supermercadista contou que participa da feira há anos e aproveita o momento para fazer negócios e aproveitar preços mais baixos. “Eu não tenho nem palavras para descrever como foi ganhar o carro. Eu comprei alguns equipamentos para o açougue e recebi o cupom para participar do sorteio, e, no fim, acabei ganhando o carro”, comemorou.



Publicado em 27/09/2019
Outras notícias